1 de junho de 2014

Festa na Universidade Rio das Ostras causa indignação no país VEJAM AS FOTOS:

Como um bando de doentes mentais conseguem entrar em faculdade? Esqueci, estamos no Brasil


A administração central da Universidade Federal Fluminense (UFF) vai investigar denúncias envolvendo um evento realizado pelo curso de Produção Cultural da instituição em Rio das Ostras, na última quarta-feira. De acordo as denúncias, baseadas em fotos e informações de alguns alunos nas redes sociais, o evento, chamado Xereca Satanik, começou com uma espécie de performance e terminou com várias pessoas nuas e uma mulher tendo a vagina costurada por outra.

Veja as fotos no "continue lendo" Mas advirto pelas cenas fortes... >>>

A UFF informa que a instituição ainda está se inteirando dos fatos para "tomar as providências necessárias e esclarecer tudo o que aconteceu no campus de Rio das Ostras". A universidade ainda afirmou, via assessoria de imprensa, que uma comissão será montada para apurar os fatos, no entanto, sem especificar se ainda nesta sexta-feira ou na próxima semana. "A administração central da UFF só vai se posicionar depois que a comissão apurar os fatos", informou a assessoria.

No Facebook, foi criado um evento convidando para a "Festa de Confraternização do Seminário Corpo e Resistência e 2º Seminário de Investigação e Criação do Grupo de Pesquisas Cultura e Cidade". A página da festa ainda mostra que foram 2,2 mil pessoas convidadas e 324 confirmadas. Em certo trecho da descrição do evento, os organizadores anunciam "o que vai rolar": "Pegação, fetiches, destruição, paganismo, bruxaria, lama ao caos" entre várias outras citações, inclusive, irônicas, como "não vai ter copa".

Uma fonte da universidade, ouvida pelo Globo, que preferiu não se identificar, disse que tudo não passou de uma atividade performática da disciplina de Produção Cultural. Segundo essa fonte, as pessoas nuas que se apresentavam fazem parte de um grupo teatral da cidade mineira de Juiz de Fora, e que alunos da UFF não se despiram ou sofreram agressão. A informação é de que houve reclamações sobre o conteúdo e o teor moral da performance, mas que nenhum aluno teria sido obrigado a participar da "encenação" ou violentado, como chegou a ser ventilado nas redes sociais.

De acordo com a fonte ouvida pelo jornal, alguns alunos podem ter se sentido ofendidos de ver as cenas fortes da "performance".

- Não foi uma festa, como chegaram a dizer, foi um seminário que durou todo o dia 28 de maio - afirma. - Se é arte aquilo, se é cultura, se é legal ou não, não sei dizer, mas ninguém entre os alunos da UFF sofreu agressão.






















Fonte de texto: Yahoo Notícias/ Fotos: Faca na Caveira