15 de março de 2017

Um estranho no ninho ?

Na primeira foto o diretor Jairo e o secretário da SEJUV Professor Claudio ao lado do secretário de esporte e turismo do Paraná Douglas Fabrício. Até ai tudo certo! Mas... Na segunda foto vemos o secretário de desenvolvimento econômico de Sarandi o Sr. Osvaldo. O que tem a ver essa secretaria com o esporte? Tinha necessidade de ir junto ao evento em Curitiba? Pegou diária ou foi com recursos próprios? É cada uma!

A respeito desse evento:



14/3/2017 16:37:46
Municípios que sediaram Jogos Abertos e da Juventude recebem investimentos no esporte

Prefeitos, vereadores e secretários de 25 municípios foram recebidos pelo secretário do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, nesta terça-feira (14 de março), em Curitiba, para anúncio de investimentos em materiais esportivos. Os municípios presentes na SEET foram os que sediaram os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos em 2016.

Quem realizou os jogos oficiais foram Guaratuba, Fazenda Rio Grande, Ivaí, Castro, Assaí, Bandeirantes, Apucarana, Centenário do Sul, Rolândia, Sarandi, Francisco Alves, Altonia, Peabiru, Campina da Lagoa, Matelândia, Cafelândia, Dois Vizinhos, Coronel Vivida, São Mateus do Sul, Quedas do Iguaçu, Palotina, Missal, Ivaiporã, Lidianópolis e Paraíso do Norte.

Além de receber os investimentos, as lideranças também conferiram a reforma do Ginásio do Tarumã, que será reinaugurado nos próximos dias, e a arena portátil multiuso. Além das lideranças municipais, também acompanharam o repasse dos investimentos os deputados estaduais Francisco Buhrer e Paulo Litro.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, reconheceu a importância da parceria entre o governo estadual e a administração municipal. “O secretário tem dado o suporte necessário. Em Fazenda Rio Grande organizamos o esporte por meio do futebol e conseguimos resultados muito positivos envolvendo a população. A cidade prosperou com a interação da comunidade. Antes os moradores não se socializavam. Eles só residiam no nosso município para trabalhar em Curitiba”, disse o prefeito.

Já o prefeito de Campina da Lagoa, Milton Luiz Alves, argumenta que seu município apresentou desenvolvimento no esporte após ter as demandas atendidas. “Passamos para o secretário a realidade de nosso município. Não tínhamos nada relacionado ao esporte. Agora conseguimos investimentos importantes”.

O prefeito de Peabiru, Júlio Frare, está otimista com os investimentos. “É indispensável para a nossa juventude. Precisamos priorizar o esporte, a cultura e a educação para melhorar a formação”. 

O deputado estadual Paulo Litro argumenta que os deputados têm trabalhado muito em parceria com o governador Beto Richa. “O esporte, como as demais áreas, tem atenção especial do governo do estado. É uma das áreas prioritárias”.

Já o deputado Francisco Buhrer argumenta que a cidade de São José dos Pinhais sempre “olhou com muita atenção para o esporte, revelando atletas e tendo envolvimento dos jovens”.

Segundo o secretário Douglas Fabrício, a boa relação entre as prefeituras e o governo estadual otimiza os investimentos na área do esporte. “É o resultado da parceria com os municípios que sediaram os eventos do estado. É uma forma de mostrar a importância do esporte na vida das pessoas. É assim que o governo Beto Richa trabalha. Com apoio dos municípios”.

Confira mais fotos do evento em www.facebook.com/seetparana

COM/SEET
imprensa@seet.pr.gov.br

Nenhum comentário: