6 de maio de 2017

Volpato continua contratando Cargos Comissionados que já somam mais de uma centena

O Prefeito Volpato continua nomeando cargos comissionados ignorando o ultimo concurso público sem chamar servidor para assumir. Chamou apenas 1 entre esses de hoje. Os cargos comissionados nesses mais de 4 meses de governo já passam dos 100 e com certeza vem mais por ai. 

Ao contrário do discurso antes da campanha de que não passariam de 40 ou 50(veja aqui). Recentemente o prefeito falou em entrevista em uma rádio local que "graças a Deus ele pode contratar cargos comissionados porque tem muito servidor doente e encostado como também aposentando", ou seja, jogou a culpa das contratações nas costas do funcionário público (minha opinião). Eu como funcionário estatutário me senti ofendido com tais declarações.

Imagino os pais e mães de família como também os jovens que passaram no ultimo concurso, vendo o tempo passar e não ser chamado para assumir, vendo o prazo se esgotar.

Você que passou no ultimo concurso cobre da administração sua chamada é seu direito saber.

Na minha opinião essa administração é a pior até agora para o funcionalismo, deve horas extras e adicional de insalubridade desde Dezembro segundo relatos de funcionários, libera para a manifestação depois abre nota de que vai descontar o dia e consequentemente o funcionário perde além do dia o sábado, domingo e a segunda que foi refiado, além de perder a cesta básica.

Não sou contra os cargos comissionados mesmo porque sei que eles precisam de trabalho e tem alguns que são competentes. Mas, sou contra "criminalizar" o funcionário público por estar doente, de atestado ou afastado, mesmo porque muito disso deve-se ao acúmulo de trabalho já que não chamam os que passaram em concurso. 

ABAIXO OS NOVOS CONTRATADOS:

clique na imagem para ampliar





Nenhum comentário: