7 de julho de 2017

Empresário que trabalhou na campanha de Volpato protocola pedido de CP na câmara.

No final da tarde desta quinta-feira o empresário Admir Machado, protocolou na Câmara de Vereadores o pedido para instauração de Comissão Processante contra o prefeito Walter Volpato (PSDB) por irregularidades em licitações.

O denunciante foi candidato a vereador na última eleição pelo PPS, perfazendo 443 votos, Zinho como é mais conhecido, é proprietário de uma loja de automóveis em Sarandi.

Denúncia
Duas irregularidades constam em licitações de conserto de veículos, a comprovação é feita após dispensa de licitação para manutenção de ônibus escolar no dia 26 de junho, contrariando dispositivo do pregão presencial e homologado dois meses antes. Não poderia haver dispensa de uma licitação já realizada e tramitada dentro da legalidade, na dispensa houve uma segunda empresa ganhadora. A verba provem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

Mas existe outro caso de dispensa de licitação na área da saúde, com provisionamento do Fundo Municipal de Saúde do Município, onde se aplicou a mesma irregularidade para o conserto de uma ambulância. (Maringá Manchete)

Veja o vídeo que fiz direto da câmara de vereadores no ato do protocolo. (AQUI)

Nenhum comentário: