É impressionante como as coisas não mudam. Pois entra dia e sai dia e agente sempre se decepciona com os políticos que elegemos, ou que "não" elegemos mas somos obrigados a engolir pelo menos até vencer o mandato, e diga-se de passagem esperamos que seja só esse.
Estava conversando com um amigo que é CC na admistração "TRANSPARENTE" e ele me dizia que sofre perseguição até hoje. Já sofria na admistração MM e sofre agora, e só não é exonerado por questões políticas.
Conheço este amigo e o mesmo é extremamente competente e dedicado, e isso incomoda certas pessoas que acabam se ulizando do cargo de mais alto escalão para pisar e perseguir.
Eu já senti isso na pele e ainda sinto, por causa deste blog venho sendo perseguido pelos transparentes, pois eles não gostam da verdade, e sim do dinheiro que cai no banco todo mes, ou de um churrasquinho de "vez em sempre".
Fico pensando como alguém que nunca foi la no final do Jardim Universal, no Jardim Monte Rey, etc. etc. Não conhecendo a realidade do povo, nem o sofrimento do mesmo, que para sair de casa coloca sacola de plastico nos pés para nao sujar com o barro, pode querer administrar qualquer secretaria, ou ser diretor que qualquer coisa só pra constar e receber o salário.
Será que este povo que não tem um Eco Sport, ou um carro importado que so anda de "buzão" sabe que o salário de um secretário(a) pode chegar a quase 5 mil reais?
Não!!! O povo pobre que fica sentado esperando um tempão para ser atendido no Bolsa Família, para garantir alguns reais, o povo que pede ajuda para comprar um remedio que na maioria das vezes não existe na farmácia do PS... Esse povo não sabe que enquanto ele tenta imaginar quanto vai faturar com seu reciclável no outro dia para alimentar os filhos, muitos dos que ele votou está participando de churrasquinho e perseguindo funcionário concursado e até CC. Não sabe que o salário deles é gordo e que por isso a nós gastamos 120 Mil Reais todo mes para pagá-los. Digo nós pois sai do nosso bolso esse dinheiro, sai dos remédios que não temos, dos exames que demoram, da violência de todo dia.
Talvez meu texto não seja perfeito e tão bem redigido para alguns metidos a intelectuais que acha que uma faculdade é a solução de tudo. Digo que se espelhem em nosso presidente, que essa semana em mais uma pesquisa do IBOPE teve 79% de aprovação batendo o recorde nesse País. Ele não tem uma faculdade mas tem um ótimo ouvido para escutar o grito dos pobres e excluidos.
Afinal, não se julga a competência de uma pessoa pelo estudo que ela têm mas, pelo resultado final do seu trabalho.
A todos vocês transparentes que cairam de para-quedas: Hoje vocês perseguem e pensam que são donos da verdade, saiam de dentro de seus "casulos" e venham para a realidade, e ouça os bairros, as assossiações, o povo humilde que só querem seus direitos garantidos.
Levantem de suas cadeirinhas almofadadas e colquem a mão na massa revertendo para o povo oque é deles de direito. Não sejam políticos de "meia caneta".
Da redação
Por Marcos Mochi