1 de outubro de 2010

Alguém conhece o CAT? “Medicina e Segurança do Trabalho” de Sarandi? Que não tem nada haver com a sigla, mas tudo bem, vamos aos fatos.

Esse tal de CAT é uma mini clínica onde se faz perícias médicas para quem está de atestado acima de 15 dias. Essa clínica atende a Prefeitura Municipal de Sarandi e diversas outras etc.

Fui encaminhado para uma perícia nesta clinica que fica aqui mesmo em Sarandi, perto do Hospital Metropolitano. Fui atendido pelo Dr. Murilo que é dono da clinica, ex secretário de saúde do Município que de pronto me mandou pegar um laudo com o especialista. E a consulta não durou mais que 2 minutos. Foi então que me lembrei que ele é Gastro e não hortopedista, já começou errado daí.

Procurei um especialista que me deu mais um atestado de 90 dias ou que me readequasse a função. Fui encaminhado para a tríplice perícia. A consulta foi nesta quarta feira passada, feita pelo Dr Murilo e mais dois médicos. Os três em uma mesma sala nem sequer me examinaram ou perguntaram algo, nem pediram exames, nem a radiografia que eu tinha em mão quiseram ver.

Vejam vocês a falência da saúde pública nesse país, a palhaçada que fazem agente passar, depois de tomar um chá de cadeira de mais de 2 horas para que médicos nem olhem pra você. Se perguntarem qual a minha cor eles não vão lembrar.

Como uma Tríplice Perícia pode ser bem diagnosticada sem que os médicos te examinem?

Por acaso o diagnóstico está escrito em nossa testa?

Será que eles são pára - normais que têm o poder de ler a mente para saber a onde dói?

Esse tal de CAT é uma piada, é só pra “Inglês” ver. Uma maneira de ganharem dinheiro nas costas do povo. Afinal são pagos pelo PRESERVE que é descontado no holerite do servidor todo mês. Eles nem ao menos medem sua pressão arterial, nem ao menos colocam um estetoscópio, nem te olham na cara.

CUIDADO TRABALHADORES DE SARANDI, QUANDO PRECISAREM FAZER UMA PERÍCIA NESTA CLINICA, POIS ESTÁ NA CARA QUE ELES TRABALHAM PARA OS PATRÕES E NÃO PARA O POVO.

Da redação.
Marcos Mochi