Esses dias que se passaram muito foi comentado sobre a votação na câmara de vereadores de Sarandi sobre mais uma taxa que o contrubuinte terá que pagar. Taxa esta que foi aprovada por 7 dos nossos Edis: Belmiro, Ailton Machado, Rafael, Grava, Nildão, João Lara e Nito. Silas Moraes como presidente da casa não tem necessidade de votar a não ser a fins de desempate. Os dois vereadores do PT Reginaldo e Bianco votaram contra o aumento.
O fato é que o eleitor que paga aluguél vai se lembrar disso automaticamente quando o proprietário aumentar o valor do mesmo. Com certeza o proprietário do imóvel vai usar a desculpa do aumento das taxas do IPTU.
Pois é, senhores Edis; o eleitor sarandiense vem mudando sua forma de pensar sobre o voto, pois está aprendendo a se fazer ouvido, gritando por seus direitos. Ainda mais que nas próximas eleições teremos o aumento de mais cadeiras na câmara, e os votos vão se espalhar bastante.
Tanto mudou o comportamento dos eleitores de Sarandi que é visível nas ruas, os comentários sobre nossa política local, discutindo e trocando idéias, reclamando, criticando e elogiando. É visível a indignação desse povo quando sentem que seu desejo foi deixado de lado. O desejo de que seus representantes trabalhem para a seu favor e não de uma minoria.
Por Marcos Mochi