13 de abril de 2012

Ainda sobre a confusão no PS de Sarandi...

Hoje foi um dia de grande movimentação no Pronto Socorro da cidade. Muita paciência, muita espera e muita preocupação, porque segundo fontes ontem(12) morreu uma menina de 14 anos lá. 

Hoje, foi o problema do lixo hopsitalar que está amontoado, juntando moscas e mostrando perigo a pacientes e servidores, aliás, embora recebendo menos que mereciam ganhar, os servidores do PS são abnegados, só que hoje faltou médico. 

O vereador Bianco que está se transformando num gigante na defesa da comunidade esteve por lá e acompanhou um repórter cinegratista do Programa Balanço Geral-Léo Junior-RIC TV.

Ao chegarmos ficamos sabendo que uma "tropa de choque" me aguardava e um CC que mais atrapalha à administração que ajuda, dizia:. O Repórter(se referindo a mim) não vai fotografar e nem filmar aqui, senão o "pau vai comer". 

Fotografamos sem problemas. Mas é um fato lamentável.

Não precisa dizer muito. As fotos mostram o descaso, falta de respeito com os servidores, pacientes e com Sarandi que paga seus impostos e contribui de alguma forma para o engrandecimento da cidade. Mas, falta gestão pública. Cadê o Conselho da Saúde? O lixo acumulado segundo uma servidora está acumulado mais de 15 dias. (Blog do Hilário Gomes)


Repostando: A pedido do colega Mineiro que me ligou esta tarde, redigirei esta nota esclarecendo o fato citado acima repostado no meu blog de autoria do jornalista Hilário |Gomes.

Disse ele: "Não havia uma tropa de choque, simplesmente eu estava lá e perguntei ao Sr. Hilário se ele tinha autorização para fotografar dentro do PS,(o referido lixo estava no estacionamento) pois se não tivesse, não seria certo o faze-lo. Em nenhum momento o distratei nem disse que o pau ia comer".

Mineiro disse ainda, que o portão do PS estava fechado e que apenas bateu boca com o vereador Bianco.

Explicou também que o lixo acumulou porque o contrato com a empresa teria terminado e o novo ainda não havia sido firmado, mas que a empresa se prontificou em retirar o lixo ainda hoje(13).