14 de julho de 2012

Cachecol de lã salva motociclista de linha com cerol em Botucatu, SP...

Uma motociclista teve a mão esquerda cortada por uma linha de pipa com cerol, na tarde desta sexta-feira (13), em Botucatu (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher “nasceu de novo”, já que a linha atingiu primeiro o pescoço, mas um cachecol de lã evitou os ferimentos. Ela foi socorrida pelo resgate e levada ao Hospital das Clínicas da cidade.

A motociclista estava sobre o elevado Bento Natel. “Senti a linha no pescoço. Não vi que era linha de pipa e depois desceu na mão e cortou a luva. Sorte que estava de cachecol porque senão tinha cortado o meu pescoço. Os pais também têm que ser mais atentos e responsáveis porque local é de transição de carro. Não vi a linha e a pipa. Só percebi quando me atingiu”, disse Edicléia Baron Golpian.

Mesmo assim, o cortante atingiu a mão esquerda e, nem mesmo a luva de lã impediu o ferimento. A pipa caiu logo atrás. Ela foi cortada durante uma competição de jovens que estavam ao lado do elevado. Todos saíram correndo depois de perceberem o acidente. Alguns ainda voltaram para tentar resgatar a pipa. Um deles negou que usa cerol na linha. Veja mais AQUI no (G1)


***A todo momento vemos relatos de acidente com linha de pipas atingindo motoqueiros. A maior culpa disso é dos Pais que descuidam dos filhos quando vão soltar a pipa e de algum marmanjos que também tem o hábito de empinar essas pipas com cerol na linha. A polícia deve destruir essas linhas apreenderem os menores e prender se forem maiores e indiciar os pais. Já morreram várias pessoas vitimas de linha de pipa com cortante. Alias, na minha opinião empinar pipa deveria ser proibido, ao invés de fazer isso podem jogar bolinha de gude que não faz mal, mas é bem capaz de colocarem no estilingue e acertar as pessoas.