Clique na imagem para saber mais...

30 de julho de 2012

CRÔNICAS DO MOCHI - Pregos...

Não adianta querermos acertar sempre por mais que tentemos, nunca vamos conseguir atingir 100% de acerto, e isto vale também para o perdão, afinal perdoar é uma virtude de poucos que talvez nem exista quem perdoe totalmente, mas gosto de "me enganar" e pensar que sim.

Procuro ver sempre o lado bom do ser humano, mesmo que no fundo eu tenha um "pé a traz", procuro ver em suas atitudes se compensa acreditar, e já diz o ditado que "realmente só conhecemos uma pessoa, pelas atitudes que ela tem".

Quem maltrata um animal, maltrata também uma pessoa, quem fecha os olhos para um desvio também é conivente, quem vota em ficha suja aos olhos das pessoas de bem, sujo também vai parecer.

Quem humilha, maltrata e acusa, tendo como prova apenas fofocas e comentários de pessoas que só almejam o poder, não pode ser digno de uma amizade sincera ou mesmo de um apoio, afinal, quem garante que no futuro a mesma pessoa não irá repetir tudo o já te fez.

A máxima já diz que "quem bate esquece mas quem apanha não". E isso se torna fácil de se entender se compararmos as ofensas, as calunias, a humilhação entre outras maldades com um prego.

Experimente pregar um prego em uma madeira nova quando lhe fizerem alguma maldade ou injustiça, e quando lhe pedirem desculpas ou perdão, você perdoa e aceita as desculpas. Corre e retira o prego. Vai ver que o buraco ficou e que mesmo perdoando nunca mais irá esquecer disso. Mesmo que você cometa injustiça com alguém e pedir perdão, pode até ser perdoado mas o buraco vai ficar para sempre.

Todos nos erramos, pedimos perdão e desculpas, perdoamos e somos perdoados. Assim eu me vejo; Já perdoei e até retirei o prego que havia colocado, mas o buraco ficou e embora tentasse tapá-lo não consegui.

Procure ser verdadeiro e evite caluniar, julgar e condenar, para que os pregos das pessoas que lhe cercam fiquem nas gavetas e não precisem ser utilizados, ou eles podem começar serem usados e ai, bom, ai... haja remédio controlado para dar jeito.