Beneficiados com a saída temporária, 102 presos não retornam ao Pemano
Beneficiados com a saída temporária de Natal e Ano Novo, 102 dos 1.570 presos do regime semi-aberto que deixaram no último dia 21 de dezembro o Presídio Edgard Magalhães (Pemano), em Tremembé, não retornaram para a unidade até a tarde desta sexta-feira (4) e são considerados foragidos pela Justiça.
O prazo para retorno dos presos da unidade venceu às 18h do último dia 2. O grupo que não voltou representa 6,5% do total de internos beneficiados.
A Penitenciária Feminina de Tremembé e a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado (P2), também tiveram 199 presos beneficiados pela saída. O prazo limite para retorno na P2 terminou na tarde desta quinta-feira (3) às 18h.
A saída temporária é concedida aos presos do regime semi-aberto em seis ocasiões: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados, além de Natal e Ano Novo para presos do regime semiaberto, que tenham bom comportamento e autorização judicial.
***Não concordo com esse benefício, pois se eles estão presos é porque oferecem riscos para sociedade e se oferecem riscos não deveriam sair até que cumprissem suas penas, e outra, Natal pra quê? será que eles vão mesmo passar o dia em uma igreja ou com a família?
Acho que esse indulto so serve pra eles se entupam de drogas, bebidas etc. Além de outros crimes claro. Sei que não se pode julgar, todo mundo erra, mas tem que pagar pelo seus erros da maneira correta, sem causar mais tristezas pra outras famílias.
Mas esse é o país que empossa deputado condenado por corrupção, empossa Delegado acusado de assassinato e por aí vai, é o país da mamata, onde tudo pode.
