29 de maio de 2013

A piscina do Diabo... Você tem coragem? Veja...

Já pensou poder ficar a poucos centímetros de cair de um penhasco de mais de 100 metros em uma cascata? Pois é, se você for louco e tiver muita coragem é possível.
Se você estiver embarcando para o Zimbábue, mesmo que isso soe incomum, não deixe de visitar a Piscina do Diabo.

A Piscina do Diabo é o nome deste belo laguinho onde os visitantes que fazem turismo na fronteira da Zambia com o Zimbabwe podem se refrescar. O problema é que o laguinho em questão é parte das cataratas Victoria Falls e está na beira de um precipício de 110 metros de altura. Só dá pra ir ali no período de setembro a dezembro, quando a vazão é menor.
No verão, época mais seca na África, o volume de água do rio Zambeze diminui muito, formando uma piscina natural conhecida como “Piscina do diabo”, fazendo com que turistas mais ousados se aventurem até à beira da queda. (Veja mais fotos AQUI)