Clique na imagem para saber mais...

22 de fevereiro de 2014

PT divulga nota apoiando Maduro e criticando manifestantes da Venezuela

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, às 10 da manhã de hoje, uma nota apoiando o regime "bolivariano" de Maduro e criticando os manifestantes das Venezuela.

Não houve repúdio explícito às ações violentas por parte de governistas, que resultaram em mais de quatro mortes de manifestantes, bem como à repressão policial. Subentende-se do texto a declaração de que a violência partiria, e tão-somente, dos manifestantes, além de afirmar que o regime é democrático. 

Leia abaixo:

Nota do PT acerca da Venezuela

O Partido dos Trabalhadores (PT), diante dos graves fatos que vêm ocorrendo na República Bolivariana da Venezuela, torna público o que segue:
1. Condenamos os fatos e ações com vistas a desestabilizar a ordem democrática na Venezuela; rechaçamos ainda as ações criminosas de grupos violentos como instrumentos de luta política, bem como as ações midiáticas que ameaçam a democracia, suas instituições e a vontade popular expressa através do voto. Lembramos que esta não é a primeira vez que a oposição se manifesta desta forma, o que torna ainda mais graves esses fatos.
2. Nos somamos à rede de solidariedade mundial para informar e mobilizar os povos do mundo em defesa da institucionalidade democrática na Venezuela, fortalecer a unidade e a integração de nossos povos.
3. Nos solidarizamos aos familiares das vítimas fatais fruto dos graves distúrbios provocados, certos de que o Governo Venezuelano está empenhado na manutenção da paz e das plenas garantias a todos e todas cidadãos e cidadãs venezuelanas.

São Paulo, 18 de fevereiro de 2014.

Rui Falcão Presidente Nacional do PT Mônica Valente Secretária de Relações Internacionais do PT 

Imagem: Reprodução/Site PT


Marcos Camponi 
Folha Política