Clique na imagem para saber mais...

27 de fevereiro de 2014

Reunião mensal do CONSEG foi um sucesso

Reunião do CONSEG foi um sucesso e contou com a presença de diversas autoridades como Nelson Bazzoti (presidente), Orfeu Casagrande (presidente da ACIS), Capitão dias (Comandante da 4º Cia.), Dr. Reginaldo (Delegado de Policia), Aparecido Antonio (Cido Polícia) Secretario de Segurança de Sarandi e chefe da Guarda Municipal, Ilda Bernardino representando o Conselho Tutelar, Nelson Lima vereador, diretores da ACIS e do CONSEG .

Como membro do conselho participei desta reunião, que como disse o jornalista Hilário Gomes foi muito bem proveitosa já que foi debatido a função de cada polícia e da nossa quanto sociedade. Muito se falou em prevenção como vem sendo feito com o PROERD um programa do Governo Estadual que está sendo aplicado em Sarandi com o acompanhamento do Vereador Nelson Lima.

O futuro presidente a ACIS fez uma leitura da bíblia no início e foi o que mais sabatinou as autoridades sobre a quantas anda a segurança pública de nossa cidade, como também todos os membros do conselho fizeram perguntas a todos. Isso deixa o CONSEG mais fortalecido para ajudar as polícias a melhorar cada dia mais a segurança em nosso município.

A verdade é que a insegurança em Sarandi é uma página virada... Com o novo Delegado Dr Reginaldo, a polícia civil tem melhorado absurdamente no atendimento e na humanização da delegacia. Com a diminuição de crimes sobra mais tempo para os agentes ouvir testemunhas e investigar mais afundo os já cometidos. A polícia Civil tem feito milagre com tão pouco recurso, já que o Governo muito pouco ou quase nada investiu nesse setor.

A polícia Militar tem trabalhado incansavelmente na linha de frente combatendo o tráfico fazendo prisões e estando sempre pronta para atuar. Ótimo trabalho do Capitão Dias e sua equipe que como a GM vem limpando a cidade de maus elementos. Um trabalho em conjunto que vem dando certo.

O Comandante da GM Cido polícia falou sobre as novas câmeras que estão sendo instaladas na cidade, da nova central da GM, dos equipamentos licitados como central de rádio e mais uma pick-up para aGuarda, como também do aumento de quase 50% no salário da categoria.

Quero destacar que muito se falou em prevenção, tanto nossas autoridades quanto os presentes, pois é necessário que continuemos com os projetos e cursos, e enssinando nossas criançlas e jovens a traçar um caminho sem violencia, sem crime.

Parabéns ao Conselho Tutelar representado pela competente Ilda Bernardino que faz milagres para conduzir o conselho e a todos os conselheiros que se desdobram para proteger nossas crianças e fazer valer o ECA que muitas vezes não é lembrado por nossa comunidade.

Parabéns ao Presidente Nelson Bazzotti pelo excelente trabalho conduzindo o CONSEG por amor a esta cidade pois não há remuneração para tal cargo, a unica remuneração é a satisfação em ajudar e melhorar a cidade assim como todos nós conselheiros. Parabéns ao Sr José Lázaro pela organização perfeita de sempre e ao amigo Orfeu pelo espaço da casa cedido. Orfeu que deixa a presidência da ACIS com glórias e a certeza do dever cumprido.
VEJA MAIS FOTOS>>