Clique na imagem para saber mais...

15 de fevereiro de 2014

Richa vai nomear 130 professores da Vizivali para a rede estadual de educação

O governador Beto Richa nomeará na próxima semana mais 130 professores e pedagogos para a rede estadual de educação do Paraná. O grupo aprovado no concurso de 2007 tinha diplomas da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), que não foram reconhecidos na época. Com complementação para graduação em nível superior para ex-alunos Vizivali, oferecida pelo Governo do Paraná por meio das universidades estaduais, a situação foi regularizada e agora os professores concursados ingressarão na carreira do magistério estadual.

“Regularizamos a situação e restauramos a dignidade de mais de 20 mil profissionais da educação, entre eles esses 130 professores que passaram no concurso e não podiam assumir sua vaga. O esforço do governo foi para corrigir essa injustiça”, disse o governador Beto Richa.

No grupo estão professores para educação especial e pedagogos que tomarão posse nos Núcleos Regionais de Educação de Maringá, Umuarama, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, União da Vitória, Wenceslau Braz, Regiões Metropolitanas de Curitiba, Cascavel, Curitiba e Ivaipoirã, Londrina, Jacarezinho, Ibaiti, Pitanga, Campo Mourão, Laranjeiras do Sul, Loanda, Paranaguá, Francisco Beltrão, Apucarana, Irati, Dois Vizinhos, Paranavaí e Cianorte.

HISTÓRICO - O curso de complementação foi oferecido aos alunos por universidades estaduais em 47 polos de educação à distância que fazem parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Universidades Estaduais do Paraná de Ponta Grossa (UEPG), de Maringá (UEM), de Londrina (UEL) e do Centro-Oeste (Unicentro). As formaturas dessas turmas aconteceram entre abril e junho de 2013, de forma descentralizada, em diversos municípios do Paraná.

Em todas as etapas de regularização o Governo do Paraná contou com apoio das Universidades Estaduais do Paraná, além de órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado e outros. “Foi um compromisso de gestão, assumido e cumprido graças ao esforço de muitos parceiros. A nomeação desses 130 professores representa mais uma vitória para a educação paranaense”, diz o secretário de estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns. (Via Secretaria da Educação do Estado do Pr)