Clique na imagem para saber mais...

23 de março de 2014

Fórum Popular de Sarandi traz ex Auditor do Tribunal de Contas para palestra

A pedido do Fórum Popular de Sarandi, advogado, professor e ex auditor do Tribunal de Contas do Paraná, Homero Figueiredo Lima e Marchese fez importante palestra no colégio Lisboa, ontem (22) .

Ocasião que compareceu um seleto público questionador contra a corrupção e o péssimo emprego de políticas públicas. O palestrante fez uma excelente exposição histórica, porque os brasileiros tem aceitado muitas condições expostas pelos políticos.

Segundo ele, o pais não foi descoberto para a formação de um pais, como foi o Estados Unidos da América, por exemplo,nosso Brasil, foi descoberto com a finalidade pura de exploração de ouro,prata, madeira e posteriormente cana de açúcar , e o pior, exploração de escravos. Infelizmente, a prática da corrupção foi vindo junto e se espalhou pelo Brasil afora. No âmbito do Tribunal de Contas do Paraná, Homero deu uma verdadeira aula de cidadania enfatizando leis constitucionais, mas que na prática tem funcionado pouco. Mostrou a dinâmica que favorece conselheiros praticamente nomeados pelo governo do Estado e pela Assembléia Legislativa.Atualmente o TCE tem sete conselheiros, um afastado, poucos auditores para satisfazer fiscalizar contas de 399 Municípios paranaenses , mais as contas do Estado. (Via Hilário Gomes)