Clique na imagem para saber mais...

2 de março de 2014

Onda de "denuncismo"... Será?

Quando se fala em denuncismo em Sarandi, logo as pessoas lembram os blogs do Hilário Gomes, Marcos Mochi, Leandro Guerra e Alfredo Perez. 

Entendo que existem falhas, nos chamados denuncismo, mas denuncismo muitas vezes é porque quer mostrar a fumaça onde já existe fogo, ou prevenir fogo que poderá resultar em grandes "queimadas". 

Tem hora, que fico refletindo, melhor seria melhor eu cuidar só dos negócios, ganhar dinheiro, tampar os olhos e ouvidos para não ver e ouvir o clamor do povo, mais necessitado.

Que se dane tudo, afinal, vivo sem qualquer esquema politico. Todavia, vejo nas homilias dos padres, pregando a voz de Jesus, o compartilhamento com o sofrimento dos pobres, não se acomodar ou omitir, onde houver descasos e injustiças. 

Lembro-me das garantias individuais de expressão e o direito a informação, (constituição)mesmo que subjetiva, e no embrião das coisas. Corro risco, vou a luta e sei que muitas falcatruas deixaram de existir pelo "medo" de virar noticia. 

Muitas coisas consertadas quando o blog alertou. Sei que esta sociedade oportunista,que aponta o dedo, jamais será solidária, com um pacote de feijão a minha mesa, no pagamento de minhas contas, ou com um lenço para enxugar as minhas lágrimas. Mesmo que ela seja a maior beneficiaria. (Via Hilário Gomes)

☺Eu diria a mesma coisa!!!