Mais uma tentativa de fuga foi descoberta no final da madrugada deste domingo (27) na cadeia publica anexa a Delegacia de Sarandi. As informações dão conta que vários presos estavas tentando fugir pelo solário, por sorte os agentes penitenciários da (SEJU) Secretaria de Justiça, estavam atentos e evitaram a fuga.
A Polícia Militar e os investigadores da Polícia Civil deram apoio e reforçaram a segurança na cadeia. Pelo que foi repassado eles estavam apenas esperando a oportunidade para darem no pé. Uma contagem foi feita e ao que tudo indica ninguém fugiu, agora o buraco que foi feito vai ser fechado e uma varredura vai ser feita na cadeia, para se evitar mais fugas nos próximos dias.
O mini presídio que funciona anexo à delegacia de Sarandi tem capacidade para 46 presos, mas atualmente abriga cerca de 180 detentos. Sem espaço nas celas, os presos dormem nos corredores, situação que reduz aumenta a possibilidade de fugas. Mesmo como prédio já condenado pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e setor de Engenharia da Prefeitura da cidade, a cadeia continua recebendo uma média de três presos por dia. (Via Câmera Rec)