16 de abril de 2015

Educação faz intercâmbio cultural entre CMEIs

Termina nesta sexta-feira, (17) o intercambio cultural da educação infantil, do primeiro semestre, que esta sendo coordenado pela equipe da secretaria de educação de Sarandi. As atividades estão sendo realizadas entre todos os CMEIs, apresentações culturais com vários temas, musicas teatro, leitura de histórias.

Para a secretária de Educação Adriana Palmieri este é um trabalho de integração entre as crianças que enriquece o conhecimento e o relacionamento entre elas. As atividades vão continuar no decorrer do segundo semestre.

As apresentações se iniciaram no dia 10 de abril, com a visita do CMEI Adelaide Dezotti Tonon no CEI Amas que brilhou com uma apresentação teatral da literatura “Uma joaninha diferente” de Regina Célia Melo, ressaltando que, as pessoas devem ser respeitadas da forma que são e que as características físicas não as tornam melhores nem piores do que os outros. As próximas apresentações serão entre o CMEI Beatriz Silva Pacheco Gonçalves para o CEI Betel, CMEI Corrente do amor para o CMEI Julia Volpato Sordi, CMEI Cristo Rei para o CMEI Monteiro Lobato, CMEI Hugo Mikael para o CMEI Vinicius de Moraes e finalizarão no dia 17 de abril com o CMEI Livânia Marcia Lerin Kiste para o CMEI Padre Reginaldo Lima, encerrando assim, os Intercâmbios Culturais do 1º semestre. Essas atividades terão continuidade no decorrer do 2º semestre envolvendo os CMEIS que ainda não foram contemplados.