31 de maio de 2015

Secretaria Mun. de Saneamento e Meio Ambiente, realizará atividades para a comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

clique na imagem para ampliar
A Prefeitura do Município de Sarandi através da Secretaria Municipal de Saneamento e Meio Ambiente, realizará nos dias 01 a 03 de junho, atividades para a comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A data será celebrada com palestras e ações de conscientização para a população sobre a importância de preservar a natureza.

As ações desenvolvidas por parte da atual administração visam discutir a importância da preservação do Meio Ambiente despertando na sociedade o papel do homem como agente transformador do meio.

A cerimônia de abertura ocorre na segunda feira (01/6), às 08h30min no Centro Cultural Irmã Antona, na Praça Ipiranga, no Centro, quando serão apresentadas as novas ações previstas pela Secretaria de Meio Ambiente, assim como os resultados já obtidos com essa forma de gestão.

Em seguida haverá o Ciclo de Palestras, onde serão debatidos os temas Sustentabilidade e Meio Ambiente, Gestão Urbana das Águas, Incêndios Florestais, Campanha de Sensibilização e Coleta de Óleo de Cozinha pós consumo. A primeira palestra será ministrada pelo Secretario de Estado do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Silvio Barros II com tema “Sustentabilidade”, em seguida o engenheiro civil, Renato Antonio Dalla Costa do Instituto das Águas abordará o tema “Gestão Urbana das águas”.

A partir das 14 horas, o Tenente Alexandre Mançano Cavalca do Grupamento do Corpo Bombeiros de Sarandi, falará sobre Incêndios florestais no meio urbano e o encerramento do ciclo de palestras, ficará a cargo da Diretora Operacional do Instituto Cidade Canção Keity Novais com a Campanha de Sensibilização e Coleta de Óleo de Cozinha pós consumo.Segundo o Secretário de Meio Ambiente José Pedro Marçal, está semana tem como principal foco mostrar a sociedade que é possível pensar em desenvolvimento de maneira ordenada e sustentável. 

O ciclo de palestras é aberto ao público com entrada é gratuita, haverá a emissão de certificados.

Nos dias 02 e 03 de junho, os alunos da Rede Municipal de Ensino, realizará atividades como a recuperação de nascente, que vem integrar uma série de ações que serão promovidas ao longo do ano para uma melhor eficiência da gestão de recursos hídricos. Para encerrar, será realizado um passeio no Parque Ecológico Papa João Paulo II, que é modelo de recuperação ecológica chamada Manhã Ecológica, promovendo uma manhã de diversão e educação ambiental para a criançada, com distribuição de mudas ao final do evento.

Programação da Semana do Meio Ambiente
1 de junho de 2015 no Centro Cultura Irmã Antona

8horas Credenciamento

8h30 abertura

9h 1º Palestra -Tema ;Sustentabilidade e Desenvolvimento Sustentável

Palestrante -Silvio Barros II

10h-Coffee Break

10h30- 2º Palestra-Tema: Gestão Urbana das Águas (Instituto das Águas)

Palestrante- Renato Antonio Dalla Costa

11h30-Pausa para almoço

14-Credenciamento

14h30-3º Palestra: Incendios Florestais

Palestrante- Tenente Alexandre Mançano Cavalca

15h30-Coffee Break

16h- 4º Palestra: Campanha de Sensibilização e Coleta de Óleo de Cozinha pós consumo.

Palestrante: Keity Novais

-Instituto Cidade Cançao

17h-Encerramento

2 de junho de 2015

Plantio de Mudas em Nascente de Rio

Local: Final da Rua Caxambu, no Parque Residencial Nova Aliança

Horário: 8h30

3 de junho

Manhã Ecológica

Local: Parque Ecológico Papa João Paulo II

Horário: 8 horas