20 de julho de 2015

Professora Luciene Mochi Palestra para 3 mil pessoas em Guarapuava: Afetividade e Disciplina

Marcando o retorno das aulas do segundo semestre do ano letivo, a Secretaria de Educação e Cultura realiza, nesta segunda-feira (20), no Pahy Centro de Eventos, o encontro de acolhida para cerca de 3.000 profissionais da rede municipal de ensino.

As aulas reiniciam amanhã e o evento possibilita aos educadores a reflexão sobre as práticas e atitudes em situações difíceis em sala de aula e também incentiva a busca por projetos inovadores, visando a qualidade da educação em Guarapuava.

A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, destacou a valorização dos profissionais e obras de infraestrutura no setor na atual gestão, citando como exemplos a construção da Escola Municipal Antônio Lustosa e a reforma do Cmei Boqueirão. Doraci apontou também a importância dos projetos educacionais, como o PIP (Programa de Intervenção Pedagógica), PNAIC (Pacto
Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional) e Vem Ler, além da formação continuada dos professores. “Investir na formação do professor é uma ação considerada fundamental para melhorar o ensino em Guarapuava. É o preparo do professor que faz a diferença na sala de aula”, afirma.

Os participantes também assistiram uma palestra com a professora Luciene Mochi, de Sarandi, sobre afetividade e indisciplina. Para a educadora Viviane Dangui Silvestri, da Escola Municipal Maria de Jesus Taques, o momento foi de capacitação e também de exercitar a percepção sobre a realidade escolar, os pré-conceitos presentes nas instituições e as formas de mudá-los. “Estou há 19 anos no ambiente escolar e ouvir a professora Luciene me fez refletir sobre como posso melhorar minhas ações para apoiar os alunos não só na escola, mas para seu crescimento e desenvolvimento pessoal”, analisa.





Fonte: aqui