18 de agosto de 2015

Patrimônio Público em Sarandi roubado novamente (Profissionais desabafam)

Mais uma vez ladões visitaram patrimônio público em Sarandi e desta feita foi o CMEI Pedacinho do Céu e a Escola Criança Esperança, que fica no mesmo prédio da Secretaria de Educação. Mais uma vez os ladrões não encontraram muitas dificuldades em roubar, e mesmo tendo um vigia este não viu nada. Até quando escolas, CMEIs, e outros tantos prédios públicos vão ser roubados e depedrados? Lembram da biblioteca central que foi criminosamente incendiada pela facilidade que oferecia, sem vigilante e com vidros (ainda) quebrados? O local que abriga o CMEI, a escola e a SMED (CAIC) é muito grande e um só vigia é pouco. 

Muita gente não ficou sabendo, a não ser pelo desabafo de profissionais que atuam nesses estabelecimentos, através do Facebook... profissionais cansados de ver as conquistas materiais para seus alunos irem embora de mão beijada pelos marginais.

Fica a dica para que se crie uma GM motorizada só para fiscalização de prédios públicos, apenas farão este serviço. A GM que está ai já faz milagres com o que tem de material combatendo o crime apoiando nossa gloriosa PM.

Abaixo em protesto ao descaso para com nosso patrimônio público, deixo três desabafo de profissionais da educação cansados de gritar em vão.

Notem que um dos desabafos a pessoa fala sobre a falta de telefones, internet, combustível para máquinas de cortar grama ao ponto de pedirem dinheiro para comprar... E ai responsáveis??? como fica??? 

ESSE BLOGUEIRO PODE NÃO FAZER 300 VOTOS SE FOR CANDIDATO A VEREADOR COMO DISSERAM POR AI, MAS SABE BEM COMO USAR O TECLADO E ALCANÇAR MILHARES.

Profissionais desabafam no Facebook:

"A cada dia, testemunho o quanto precária esta ficando administração dos recursos da Educação de Sarandi, em 9 anos trabalhando nesse Município, vi uma situação como essa, telefones cortados, já esta virando uma constante; funcionários tendo que usar seus celulares e créditos para resolver problemas administrativos e realizando trabalho em casa porque internet não existe, e toda a documentação tem que ser feita online, Semana Pedagógica, que já foi um orgulho para Município pela sua qualidade e organização com nomes de destaque na área da Educação, nos últimos anos tem deixado muito a desejar, quase inexistente. Mais o fundo do poço foi hoje pela manhã quando a equipe que faz o corte da grama veio realizar o trabalho, e pediu a contribuição de 5 reais, para colocar óleo nas maquinas , disseram que estão pedindo a todas as escolas e CMEIs, pois estão sem óleo para realizar o serviço. Meu Deus a onde vamos chegar, o que esta acontecendo nessa Cidade?"

"NOVAMENTE ROUBARAM O CMEI PEDACINHO DO CÉU, ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE TOLERAR , FALTA SEGURANÇA,UM GUARDA,VIGIA , SEI LÁ, ALGUÉM, QUE PERMANECE DENTRO DO CMEI,POIS ESTAMOS CANSADOS DE SER ROUPADOS, NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE,LUTAMOS PARA ADQUIRIR, OS BENS, PARA CONTRIBUIR PARA O NOSSO TRABALHO, AI VEM UNS VAGABUNDOS E LEVAM TUDO,E PIOR NINGUÉM FAZ NADA, E DE QUEM É A CULPA ?ESPERO QUER A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SARANDI, TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS,JÁ QUE , VIVEMOS EM UMA PRISÃO, POIS AS SALAS DE AULA, POSSUEM GRADES NAS PORTAS E JANELAS, PARA PROTEGER DE ROUBOS, E AGORA VAMOS FAZER MAIS O QUE?QUEM VAI PAGAR O PREJUÍZO,REVOLTADA COM A SITUAÇÃO."

"Ontem às 18:44 · Meu Deus, não gosto de fazer desabafos em redes sociais, mas hoje cheguei no meu limite, tendo que ir trabalhar em casa para fazer um documento muito importante para a instituição porque não temos internet no Cmei ( não temos desde a inauguração a um ano e meio). Um trabalho que deveria ser coletivo tornou-se individual, tendo que usar o telefone para solicitar dados junto a instituição e pior não temos telefone também, usando o meu celular e gastando meus créditos. O que esta acontecendo, alguém poderia me explicar? Até quando vamos ficar nesta situação?