22 de setembro de 2015

Sarandi: José Lazaro Pioneiro do Município na Formatura do PROERD

O Pioneiro Sarandiense José Lazaro Pereira esteve representando a ACIS e CONSEG na Formatura do PROERD.

Foi nítida a emoção que José Lazaro sentiu ao ser Homenageado no discurso da Secretária de Educação Adriana Palmieri, ao lembrar os serviços prestados a comunidade por ele. 

José Lazaro foi o primeiro chefe da junta de serviços militar de Sarandi, fundou quase todos os conselhos, e associações deste município e representava naquela mesa o verdadeiro cidadão Sarandiense.

Parabéns a Secretária Adriana Palmieri por valorizar os nossos Pioneiros. E Parabéns ao Senhor José Lazaro por mais uma vez contribuir com nossa querida Sarandi.

☺Sr José Lázaro é meu tio, irmão de minha saudosa mãe a Professora Darci Mochi. Muito me orgulho desse tio que tanto contribuiu para com esta cidade, que participa de quase todos os conselhos e ajudou a fundar tantas obras importantes, como a biblioteca municipal Izelina Gomes Pereira, a nossa APAE, fez de Sarandi a Capital da Folia de Reis entre outras tantas fundações que levaríamos muito tempo para enumerá-las. Com mais de 80 anos ainda trabalha tem uma caligrafia linda, e no auge de sua lucidez serve esta cidade com seu vasto conhecimento.

Não esperava outra atitude da nossa Secretária de Educação Adriana Palmieri, que é deveras competente em tudo o que faz, reconheceu homenageando este patrimônio histórico da nossa cidade que é o Sr José Lázaro. Parabéns por este gesto simples e máximo de reconhecer o valor deste guerreiro. Por isso que eu sempre digo: Competência não é para qualquer um...