5 de outubro de 2015

Eleições do Conselho Tutelar: Organização deixou a desejar

Apuração de Votos

Após um dia de democracia onde mais de 1800 eleitores foram as urnas para eleger os 5 conselheiros Tutelares que atuaram na defesa da criança e do adolescente em Sarandi.

Eleitos
1º Ilda Bernadino 346 Votos
2º Rosangela Lira 343 Votos
3º João Francisco 254 Votos
4º Pastor Celso 223 Votos
5º Edna Klipe 223 Votos

Suplentes 
6º Franciele Farias 205 Votos
7º Cleuza Salete 66 Votos
8º Professora Ilda 56 Votos
9º Shirley Batista 39 Votos
10º Marlene Souza 23 Votos
11º Claudiney 17 Votos

Processo eleitoral.

O processo eleitoral para escolha dos conselheiros Tutelares foi realizada na Câmara de Vereadores de Sarandi, apesar da falta de estrutura que teve a comissão eleitoral, o local estava com muita informação e uma boa recepção aos eleitores, a unica falha foi colocar em uma unica seção os nomes começados com J a M, levando em consideração que J e M são os que mais tem poderiam ter separados as duas iniciais e evitado as filas que se formaram no local.

Falta Transparência e CC Metido a dono do pedaço

Foi clara a visualização de que alguns membros do CMDCA estavam totalmente perdidos no processo eleitoral, hoje tentaram barrar nos de tirar foto no corredor do prédio da Câmara de Sarandi onde ocorria as eleições, fui abordado pela Presidente da Comissão eleitoral que pediu para que eu apagasse as fotos retiradas, argumentei que não apagaria pois não tinha nenhuma lei que me proibia ela pediu para aguardar e chamou a Marisa Secretária do CMDCA acompanhada do senhor Marcos CC lotado na Assistência Social, também não conseguiram me mostra na resolução onde proibiam fotografar dentro dos corredores, então foi pedido para que eu me retirasse do prédio.
Mais tarde o CC lotado na Assistência mais trabalha no GRC Everton Ribeiro Alcantra que estava como Mesário no pleito eleitoral comentou que os blogs "Imprensa Marrom" que estava cobrando mais transparência uma vez que outras cidades estavam mais organizado, deveríamos ir morar para lá. Ao final das eleições mais uma vez faltou transparência a comissão se trancou com os candidatos no plenário da Câmara, até mesmo as venezianas foram fechadas para que a população que estava fora não pudesse olhar para dentro, como se escondessem algo, ao se apurar as urnas membros da comissão saia e passava as parciais (pelo menos isso).

Bom pela falta de organização isso ja era esperado ja que Sarandi foi uma das única Cidades onde não se utilizou das urnas eletrônicas e teve apenas 1 local de votação, como um pessoal que estava mais preocupado com o que o blog ia escrever do que com a própria eleição, os membros do CMDCA tem que se organizar melhor, e buscar melhor estruturas para os próximos pleitos eleitorais.
Sobre o CC que se acha o dono do pedaço primeiro que o senhor esta irregular ja que esta nomeado em uma Secretaria e trabalhando em outra, será que o senhor é capacitado para exercer o cargo ocupado pela vossa senhoria ou é so por que seu pai, sua mãe e seu Tio trabalham na Prefeitura e tem Função Gratificada que o senhor conseguiu uma boquinha no Governo?

Esta semana levantarei o cargo ocupado por vossa senhoria, que recebe para trabalhar, salário pago pela população. (Via Blog Sede de Justiça)

☺Tem CC nessa prefeitura que vale o triplo do que ganha na competência, mas tem uns pau mandado que só sabe lamber botas... "marrom de preferência".