7 de abril de 2016

CMEI Beatris Pacheco contra a dengue

O mosquito Aedes Aegypti vem há anos se proliferando no Brasil em quase todas as regiões, o que acabou por ocasionar uma grande epidemia de Dengue entre nossa população. Esse mesmo mosquito evoluiu sofrendo uma transformação capaz de provocar outras doenças como o Zika Vírus e a Chikungunya, deixando a comunidade médica em alerta, buscando formas de solucionar esse grave problema.

Sendo assim, os meios de comunicação passaram a fazer constantemente campanhas de combate ao mosquito e como não poderia ser diferente a comunidade escolar também buscou formas de auxiliar nesse processo.

O CMEI Beatriz Silva Pacheco Gonçalves desenvolveu diversas atividades pedagógicas para colaborar com o combate a dengue, promovendo teatro, aulas com vídeos, confecção de cartaz, entregando panfletos para a população, explicando os sintomas das doenças em questão, como podemos combater o mosquito e os cuidados que devemos tomar caso sejamos picados pelo mosquito. Todo esse trabalho foi realizado de 13 á 18 de Fevereiro de 2016 e também está sendo realizado novamente esta semana de 04 á 08 de Abril de 2016, com o objetivo de cada vez mais conscientizar a população a respeito da doença.