4 de junho de 2016

Marcha da maconha em Maringá

Após a 5ª Parada LGBT e o ato Por Todas Elas, Maringá vai receber, neste domingo (5), a Marcha da Maconha. A manifestação vai às ruas pelo direito à produção, porte e consumo de cannabis no Brasil.

A organização da Marcha da Maconha Maringá 2016 informou, em seu evento oficial no Facebook, que a concentração será a partir das 16h20 na Praça da Catedral. O evento, é o “primeiro passo rumo ao fim da guerra às drogas”.

“Exigimos a legalização da maconha por completo e para seus mais variados fins, do uso medicinal ao recreativo”, destacou a organização, na rede social.

“Repudiamos o aspecto comercial de incentivo ao consumo que a legalização possa trazer e lutamos/lutaremos para que essa planta não caia nas mãos das Indústrias Farmacêuticas, quando legalizada (sim, ela será!)”.
ARTE

Com fim “político, completamente legítimo, respaldado pelo Supremo Tribunal Federal desde 2011”, a Marcha da Maconha Maringá pediu que os participantes levem “todo tipo de artes e adereços” para o evento.
MANIFESTAÇÕES

Essa é a terceira passeata realizada em Maringá em menos de um mês. No dia 22 de maio a cidade recebeu a 5ª Parada LGBT Maringá. No dia primeiro de junho, foi a vez do Por Todas Elas Maringá, que apoiou a adolescente vítima de estupro coletivo, no Rio de Janeiro, e pediu o fim da cultura do estupro. (Inf. Sarandi-pr.com)