6 de julho de 2016

CONSEG e ACIS se reúnem para ajudar a melhorar o armamento da PM

Em reunião presidida pelo Conseg- Sarandi, em parceria com à ACiS, os dois presidentes, Nelson Bazzotti e José Ricardo Pereira, solicitaram de todos os gerentes de bancos presentes para que ajudem o Conseg adquirir duas carabinas Calibre 5,5mm Mod. IA2, 5,56x 45 mm já liberadas pelo Ministério da Defesa do Exercito Brasileiro. Ar armas seriam usadas tão somente para coibir o abuso nos assaltos a bancos como aconteceu em Mandaguaçu e em Marialva onde os bandidos ameaçaram transeuntes e desafiaram a Policia.

Os bancários e a policia também tem familiares e correm perigo, enfatizou José Ricardo Pereira, presidente da ACIS. O presidente do Conseg Nelson Bazzotti Salientou. Sabemos que a obrigação é do Estado, mas não podemos esperar, aqui quando precisa de um conserto e outras emergências o Conselho tem dado um jeito, agora as armas e munições é preciso da colaboração dos bancos para impor respeito a essa bandidagem violenta, que pode vir a nossa cidade também explodir bancos com dinamite e ameaçar a população com armas pesadas.

Estiveram presentes o Capitão Dias, comandante da 4º Cia da PM de Sarandi, Joel Ingles, comandante da Guarda Municipal, Wilson Pinheiro de Barros que representou o delegado Reginaldo Caetano, atualmente em férias. O efetivo de Sarandi atualmente é . Guarda Municipal 32 GM,s. Cia da PM – apenas 47 policiais Militares. Delegacia de Policia 7 investigadores e apenas um delegado. Um efetivo relativamente pequeno , dentro de um Municipio com mais de 100 mil habitantes. Inf. Hilário Gomes.