28 de julho de 2016

Profissionais da educação municipal participam de Jornada Pedagógica

Os professores, pedagogos, diretoras da rede municipal de ensino de Sarandi participaram nos dias 18 e 19 de julho da Jornada Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a Secretaria de Educação Adriana Palmieri o objetivo da Jornada é qualificar os profissionais, o tema da Jornada foi a neurociência aplicada a Educação. “É importante que os profissionais da Educação tenham contato com uma formação desse nível para que aprendam um pouco mais acerca das funções cerebrais, desta forma, o aprendizado das nossas crianças e adolescentes pode ser cada vez mais reelaborados” disse a secretária.

O evento contou com duas palestras proferidas pela Doutora Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, que é formada em farmácia e pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), possui mestrado e doutorado em Biologia Celular (UEM).

Para a doutora Débora a aprendizagem promove novos comportamentos e esses comportamentos, de alguma forma, ocasionam mudanças neuroplásticas, pois a interação do indivíduo com o ambiente provoca estímulos. Ela enfatizou que as redes neurais, juntamente com as sinapses, tornam o aprendizado possível.