30 de agosto de 2016

Sindicato convocou paralisação de professores

A APP Sindical, que é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, convocou uma paralisação da classe para esta terça-feira em todo o estado do Paraná, um ato será realizado às 9h na Praça Raposo Tavares em Maringá.

O dia 30 de agosto marca o confronto entre a cavalaria do então governador do Paraná, Álvaro Dias, hoje Senador pelo partido Verde quando em Curitiba na greve dos professores (foto), a cavalaria da Policia Militar foi ordenada pelo governo que dispersasse a manifestação dos professores em 1988.

Os professores também reclamam que as promoções e progressões estão paradas, o Governo Beto Richa(PSDB) confirma que não tem como concretizar as promoções, e se defende dizendo que conseguiu dar a reposição e pagar em dia o funcionalismo.

A diretora do Núcleo Regional de Ensino-Maringá, professora Maria Inês disse ao site Manchete que não tem os números da paralisação; "as vezes alguns professores aderem a paralisação outros não, necessito entrar em contato com os colégios para saber exatamente quem foi ou não trabalhar hoje," completa a diretora do NRE.

O atual vice-presidente da APP, professor Fábio de Oliveira Cardoso, nos adiantou agora de manhã que a paralisação deve ter uma grande adesão dos servidores, e que hoje será apenas um aviso ao governo, caso não tenha avanço nas negociações uma nova paralisação será convocada. (Mgá Manchete)