30 de novembro de 2016

O vereador eleito "Leão" já está trabalhando mesmo antes de tomar posse

Estiveram reunidos na terça feira(29) com o Chefe do Escritório Regional do IBGE de Maringá, Senhor Laércio Arali e o Sr. Marcos, também do IBGE, o Prefeito eleito Walter Volpato; Vice Zé da Gráfica; Procurador Jurídico do novo Governo Dr. João Cláudio e Secretário de Planejamento Alcides Ferreira, objetivando a correta definição da divisa com o Município de Maringá e consequentemente a atualização da contagem da população de Sarandi... O vereador eleito Leão disse: "tendo em vista que de acordo com a Lei de criação do Município, parte da população dos Jardins Panorama, Novo Panorama e Parque Alvamar são contadas para Maringá, num total aproximado de 200 (duzentos) domicílios, o que equivale a aproximadamente 1000 (mil) habitantes".

Com essa correção, o Município poderá ter a elevação do índice de repasse da principal fonte de arrecadação, que é o FPM-Fundo de Participação dos Municípios, repassado exatamente sobre o total da população residente no Município. Com essa atualização populacional o Município passará dos atuais 91.344 habitantes para mais de 91.693 que é o suficiente para passar do atual coeficiente de 2.8 para 3.0 do repasse do FPM, o que resultaria numa elevação aproximada da arrecadação em torno de 3 (três) milhões no ano, recurso esse que é de extrema necessidade, importância e de direito do Município de Sarandi para ser investido principalmente em educação, saúde e segurança. 

Para definir essa divisa territorial com o Município de Maringá precisamos da importante ajuda do Deputado Estadual Dr. Batista, dos demais Deputados que representam a nossa região e da aprovação de uma Lei Estadual que estabeleça definitivamente essa divisa e corrija essa distorção populacional que vem trazendo enormes prejuízos a toda população, uma vez que os recursos são repassados pelo Governo Federal e Estadual com base no número de habitantes e o Município acaba recebendo menos recursos destinados para a saúde, educação, assistencial social, com uma somatória da população menor do que efetivamente possui. (Inf. Facebook do Vereador Leão)