15 de dezembro de 2016

Bebê de 11 meses tem dedo da mão cortado em hospital

Uma jovem de 18 anos acusa uma enfermeira do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, de cortar o dedo mindinho do seu filho de 11 meses. O caso aconteceu nesta segunda-feira (12) e o relato foi publicado pela mãe, Jaqueciane Moraes, em sua página no Facebook, junto com uma foto da mão da criança.

"Vejam o ponto que chegou a nossa saúde, meu menino veio consultar no hospital pequeno príncipe e se internou, aí a enfermeira veio tirar o acesso do cateter do "braço", ficou com preguiça de tirar com a mão a fita q estava isolando e corto com a tesoura arrancando seu dedinho :( (sic)",l escreveu ela.

Jaqueciane disse ainda que o bebê pode ficar traumatizado. "Vou querer indenização e afastamento da enfermeira. Já me trouxeram para um quarto particular e meu filho está na sala de reconstrução, isso é saúde brasileira (sic)", continuou a mãe, questionando quem vai pagar pela dor que o menino sentiu.

A família é da cidade de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná.

A assessoria de imprensa do Hospital Pequeno Príncipe confirmou por telefone o acidente com a enfermeira e disse que o hospital está investigando o caso. A assessoria informou ainda que a família está recebendo apoio médico e psicológico e que a funcionaria envolvida no incidente foi afastada.

Segundo o hospital, o menino passou por uma cirurgia, mas não foi possível implantar o dedo perdido.

Confira na íntegra a nota enviada pelo hospital:

“O Hospital Pequeno Príncipe há quase 100 anos se dedica com afinco a causa da saúde infantojuvenil. Referência em mais de 30 especialidades pediátricas, busca aprimoramento constante em todas as dimensões do cuidar. Conta com equipe técnica multidisciplinar focada em estudar os processos e revisar condutas de atendimento que definem a melhor prática em cada procedimento.

Lamentavelmente podem acontecer incidentes, como o ocorrido no dia 12 de dezembro de 2016. A instituição formalizou investigação e está apurando os fatos. Durante o processo o colaborador permanecerá afastado. Todas as medidas estão sendo tomadas para amparar a criança e a família. [Uma] rquipe multidisciplinar foi designada para acompanhamento integral do paciente”.
Inf. Ric +