6 de dezembro de 2016

"Por fora bela viola, por dentro pão bolorento"... Sarandi é a cidade das obras mal feitas.

A Praça Ipiranga está mesmo ficando linda, disso ninguém duvida mesmo porque é só olhar, mas não posso deixar passar em branco os problemas. Quando digo "por fora bela viola, por dentro pão bolorento" não é atoa. Fora as pichações nas floreiras, cimento trincado entre outros. 
Hoje começaram a pintar a casa da cultura só por fora, para sair bonito na foto de inauguração da praça. Como mostra a foto, nem mesmo os trincados eles arrumaram, fora vidros quebrados, e a reforma geral interna da casa onde tudo é precário. 

Vai faltar espaço para destacar tantas obras ruins, mal feitas e inacabadas, mas para relembrar, as UBS, teto da UPA, viaduto fora de padrão com as avenidas, infiltração da Clinica Materno, revitalização da AV Londrina, escola interditada no panorama, CMEI Júlia Volpato interditado e as crianças tiveram que ficar num barracão... etc.

O prefeito eleito Walter Volpato e o Zé da gráfica estiveram por lá hoje e não gostaram do que viram. Poderiam pelo menos ter arrumado as rachaduras ou lixado as paredes para pintar. Toda obra tem problemas nessa cidade, e nunca arrumam nada, recebem a obra do jeito que está. Por isso é preciso mostrar para o povo a maquiagem que esconde "7 anos de história"... de obras mal feitas.