21 de fevereiro de 2017

CRONICAS DO MOCHI: CMEI não é depósito de criança para que os pais possam trabalhar

Percebo muitos pais e mães reclamando de vaga nos CMEI's mais próximos de suas casas, outros reclamam que muitas mães que tem vaga não trabalham. Um CMEI que comporte apenas crianças de um bairro ele tem que ser muito grande, isso exige reformas e construções além de muitos funcionários já que a cidade tem muitos bairros. 

Na questão das mães que não trabalham e tem vaga no CMEI, não se pode exigir que ela perca a vaga ou não ganhe a vaga. Isso já aconteceu muito antes do ECA - Estatuto da Criança e o Adolescente. O ECA garante o direito a vaga da criança, filha do rico ou do pobre, de mães que estão trabalhando ou não.

A escola não da pra ser como nos pais queremos, temos que nos adaptar com o que o país o estado e a cidade oferece... Temos o direito de reclamar mas também temos que aprender a votar e não acreditar e milagreiros e sonhadores.

A cidade cresceu muito e é preciso mais que boa vontade para melhorar todos estes problemas... "Melhorar"... Porque resolver eu duvido. A cidade precisa arrecadar mais, diminuir os loteamentos e aumentar os parques industriais, gerar divisas, dar mais empregos. Todo mundo quer escola perto de casa, e isso está longe de ser realidade.

E para aqueles que gostam de reclamar de tudo, aprendam que os CMEI's e escolas não são depósitos de crianças para deixa-las aos cuidados de alguém para você trabalhar. Essa questão é um problema seu. 

A escola é um direito da criança e o dever dos pais e do estado em oferecer a vaga. Nestes estabelecimentos tem professores, educadores graduados e pós graduados e ainda outros com duas graduação para ensinar seu filho, para prepara-lo para o mundo, para a vida, e esses conhecimentos serão de primordial importância na vida do seu filho.

Abrace um professor e diga muito obrigado, ele faz parte do crescimento do seu filho... e lembre-se: O professor tem o dever de ensinar, mas cabe a você o dever de educar.