9 de março de 2017

Crianças sofrem queimaduras horríveis na Rússia após serem vítimas de jogo online.

Crianças estão sofrendo queimaduras horríveis na Rússia após serem vítimas de um jogo que está sendo reproduzido na internet e que promete torná-las “fadas de fogo”. 

Sofia Ezhova, de apenas cinco anos, foi uma das vítimas e ficou gravemente queimada depois de ligar o forno a gás de sua casa, enquanto jogava o jogo.


A princípio, o jogo parece apenas uma brincadeira inofensiva, mas as instruções são bem claras: "À meia-noite, quando todo mundo está dormindo, levante-se de sua cama (...) vá para a cozinha em silêncio, para que ninguém perceba você ou a magia desaparecerá. Ligue o fogão a gás, os quatro queimadores. Mas não acenda isso. Você não quer se queimar, não é? Então vá dormir. O gás mágico virá até você, você vai respirar enquanto dorme e de manhã, quando você acordar, diga: 'Obrigado Alfeya, eu me tornei uma fada'. E você se tornará uma verdadeira fada de fogo”.


Policiais russos estão investigando o jogo que instrui as crianças a ligar fogões de cozinha no meio da noite. 

O Comitê de Investigação russo acredita que o verdadeiro objetivo do jogo pode ser provocar pânico entre os pais, com a aparição de jogos que estariam encorajando as crianças a tirar suas próprias vidas.


Uma mãe, que não foi identificada, disse: "Eu acordei durante a noite e senti o cheiro forte de gás. Minha filha, de sete anos, tinha acabado de sair da cozinha e foi para o seu quarto. Se eu não tivesse ido verificar, nossa família de oito pessoas não acordaria de manhã. Eu falei com ela e ela prometeu não esconder mais nada de mim e me contar tudo".


O jogo apareceu dias depois de outro semelhante, chamado "Baleia Azul", que foi relacionado ao suicídio de 130 adolescentes. Ele fazia adolescentes completarem tarefas diárias durante 50 dias, incluindo se cortar, assistir filmes de terror e acordar em horas incomuns. Até que, no dia 50, os controladores por trás do jogo instruíram os jovens a cometer suicídio. (Inf. R7/Foto: Reprodução/thesun.co.uk)