10 de abril de 2017

Contrate pela competência e não por indicação

Não sou contra cargos comissionados (CCs), acho até que em alguns casos é bom porque não tendo estabilidade ele pode ser exonerado com mais facilidade do que um estatutário. Acho sim que se deve dar oportunidade para funcionários de carreira, para pessoas comuns e com conhecimento na área da contratação, afinal, todos precisam trabalhar e sustentar suas famílias.  

O que não concordo e não aceito é cargos comissionados por indicação de vereador, de deputado ou até ministro. Cargo indicado se torna emprego de cabide com altos salários a quem ja tem carro bom, chácara, casas e por ai vai... E o que é pior, pessoas indicadas sem competência nenhuma para exercer qualquer cargo. 

O povo não merece essa vergonha ser Prefeito. Seu discurso não era esse antes das eleições. Contrate ccs mas não esses que ja tiveram oportunidades e não provaram competência, ao contrário, provaram incompetência e alguns até indiciados pelo MP. Contrate pessoas novas, dê oportunidade para eles como fez para dois ou três.