25 de abril de 2017

Mãe fica sem o leite para seus filhos por falta informação adequada

Uma mãe deu entrada no programa leite do governo na Assistência Social, o cadastramento foi aprovado e só restava voltar na assistência para dar um Ok, informando que passaria a pegar a partir desta semana mesmo.

Quando ela retornou na segunda(24) de manhã, foi informada que o sistema estava fora do ar. Ela então retornou no período da tarde, mas ao chegar lá foi passado para ela que o cadastro do mês se encerrou as 11:00h da manhã, ou seja quando o sistema estava fora do ar, e com isso ela terá de voltar no fim do mês de maio para dar esse OK para ai sim passar a pegar o leite do governo a partir de Junho, sem falar que a data de certificação costuma ser até o dia 26 de cada mês e logo este no dia 24 já haviam fechados os cadastrado. (A família procurou a vereadora Eliane Trautwein para se queixar).

Se ela tivesse sido melhor orientada, isso não teria acontecido, e essa mãe não ia ficar 30 dias sem o leite das crianças. Quem paga por isso? Vão fazer uma "vaquinha" entre os funcionários para comprar o leite para esta mãe? Atendam melhor a população que esse tipo de coisa não vai mais acontecer.