27 de maio de 2017

Nova mobilização contra o fechamento da passagem entre a Av. Rio de Janeiro com a BR 376

O fechamento do semáforo da Avenida Rio de Janeiro com a Avenida Colombo (BR-376), em Sarandi, voltou a mobilizar moradores do bairro, neste sábado (27). Eles são contrários à medida.

Moradores, associações e prefeito são contrários ao fechamento. Foto: Bianco/divulgação.
Nesta sexta (26), o presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Panorama e Independência, o ex-vereador Bianco Aparecido, falou que a Viapar (Rodovias do Paraná) conseguiu liminar para manter o fechamento. A declaração foi dada em primeira mão em transmissão ao vivo pelo sarandipr.com (assista).

Apesar do protesto ocorrido no final do ano passado, quando dois trechos Colombo foram bloqueados (leia mais), PRF e DER insistem com a proposta de fechar o cruzamento, segundo Bianco. A Avenida Inglaterra também deve ser fechada.

Além dos moradores, o prefeito Walter Volpato (PSDB), também participou da reunião deste sábado. Segundo informações do Bianco, “ficou decidido que a comunidade não aceita este absurdo”.

“Prefeito vai marcar reunião com Governo, foi tirada uma comissão que estará nesta reunião! Caso não formos atendidos toda comunidade fará um grande ato contra este desmando!”, disse Bianco, via WhatsApp.

Associação de moradores, comerciantes, moradores, padres, pastores e ACIS (Associação Comercial e Empresarial de Sarandi) estiveram no encontro. (Fonte: sarandipr.com)