2 de maio de 2017

Politicagem? Prefeitura divulga futsal e malha, mas ignora handebol campeão

Apesar de carregar o nome da Sejuv (Secretaria da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer), o handebol de Sarandi recebeu pouca atenção da gestão municipal. Sites locais e TVs regionais cobriram recente conquista da Copa Paraná de Handebol. A assessoria de imprensa da prefeitura, não.

A equipe sarandiense sub-17 feminina de handebol venceu o torneio no último fim de semana, onde representou o município, em Cascavel. No ano passado, as meninas, sob orientação do técnico Edmilson Santos, levaram o nome do município à João Pessoa, na Paraíba.

O nome oficial do time, referência do esporte no estado, é Sarandi/Sejuv/Ceob/LB9, e destaca Sarandi, a Sejuv e o Colégio Estadual Olavo Bilac. Santos criticou a pouca atenção recebida pela gestão municipal:

– Poderiam (a assessoria de imprensa da prefeitura) fazer uma matéria com as meninas, levá-las para tirar fotos com o prefeito, mas, enquanto, nada -, criticou o técnico, em entrevista à Rádio 91,3 FM, na última terça-feira (25).

No Facebook, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi divulgou que o município deu apoio ao 4º Torneio Tiradentes Aliança Ouro Preto de Futsal – Sub 15. O apoio ao Torneio de Malha também recebeu destaque. As duas modalidades merecem atenção, assim como o handebol.
Inscrições

Ainda segundo o técnico, o incentivo municipal na conquista em Cascavel se resumiu ao pagamento das inscrições das atletas, algo em torno de R$ 1 mil. O transporte deve ser pago por vereadores.

Equipe da Record Maringá fez reportagem com o handebol de Sarandi. Foto: Edmilson Santos/divulgação.
Inf. sarandipr.com