11 de julho de 2017

Visita técnica do CRM a UPA da aval positivo

Reposto essa matéria da Prefeitura por acreditar no trabalho sério que a secretária Sandra Jacovós vem fazendo na saúde. Mesmo com tantas dificuldades e desafios ela vem se destacando pela coerência e humanidade.

Após o prazo de 90 dias da interdição ética, a médica fiscal do CRM (Conselho Regional de Medicina), Maria Tereza Oliveira esteve na UPA Gustavo Farias em Sarandi. A visita técnica aconteceu na manhã desta terça-feira (11), com o objetivo de verificar se as melhorias solicitadas pelo órgão fiscalizador haviam sido cumpridas. A médica conversou com a Diretora do Hospital, Nair Mara Bueno, com a Secretária Municipal de Saúde, Sandra Jacovós e com a Médica responsável pelo Hospital, Maria Clara Godin. Ela também passou por todas as alas da Unidade documentando a visita. A médica deve encaminhar um relatório completo para a avaliação da Diretoria do CRM. 

Praticamente todos os problemas apontados pelo órgão foram solucionados, a falta de medicamentos básicos, por exemplo, era um dos principais indicativos. Agora a farmácia conta com um grande estoque e a reposição é feita diariamente. Em algumas salas, os móveis foram trocados e em outras, equipamentos como macas e cadeiras passaram por reforma. Para a segurança dos pacientes, um sistema de incêndio foi instalado, assim como placas de identificação. A ala da pediatria recebeu uma atenção especial com a troca das válvulas de ar comprido e oxigênio. Já, na emergência novos equipamentos foram comprados como monitores cardíacos, aspiradores e ventiladores mecânicos. Toda a infra-estrutura do prédio está passando por reforma garantindo mais qualidade no atendimento para a população. 

A expectativa, segundo a Secretária Municipal de Saúde é que o resultado seja positivo. “Nós trabalhamos muito para atender todas as exigências e a mudança é evidente. Esperamos que o Conselho veja os nossos esforços para que a UPA continue atendendo os Sarandienses”, relata Sandra Jacovós. (Fonte: Asses. de Comunicação PMS)