27 de agosto de 2017

Prefeitura de Sarandi adia vale alimentação de servidores para 2018

A troca da cesta básica pelo vale alimentação no funcionalismo público de Sarandi vai ficar pra 2018. A negociação começou em janeiro.

No início do ano, após conceder reajuste de 6,5% aos servidores, governo e sindicato iniciaram diálogo pelo vale. O benefício teria valor de R$ 150.

O presidente do sindicato, Nilson do Nascimento, informou, em junho, que ao secretário de Administração, Cláudio Massago, enviaria a proposta da troca à câmara ainda naquele mês, o que não ocorreu (leia mais).

Nesta sexta (25), Nilson postou uma nota no Facebook informando que o governo recuou e que a mudança ocorreria só em janeiro de 2018. Leia um trecho:

“A administração… acena com a implementação para TODOS, o que é bom e desde o início foi a nossa reivindicação, mas faz isso como manobra para adiar a implementação do vale. Não aceitaremos essa manobra! Exigiremos que o prefeito cumpra sua palavra! (é a segunda vez que ele volta atrás no que diz).”.

Vale alimentação

A assessoria de imprensa da prefeitura de Sarandi informou que o vale será melhorado, mas não deu detalhes.

Os “trâmites a serem realizados” foram as justificativas da prefeitura quanto ao adiamento da troca. A aprovação do projeto de lei na câmara e o tempo de licitação foram citados.