24 de outubro de 2017

Prefeito Volpato faz adequações importantes a Lei do vale alimentação


O Prefeito de Sarandi Walter Volpato retirou o projeto do Vale-alimentação que estava em tramitação na Câmara para fazer os ajustes necessários.

No projeto retirado haviam vários critérios os quais delimitavam quem não receberia o vale-alimentação, dentre eles, os que uso fluírem dos seguintes direitos ficariam de fora do vale:

Férias, Licença prêmio, licença maternidade, licença paternidade.
Também perderiam o direito aqueles que apresentassem atestado, licença médica, licença para cuidar de alguém da família e também ficaria de fora todos que tem vinculo com entidades sindicais.

Após negativas de muitos funcionários, o Prefeito retirou o Projeto na semana passada para readequação, o qual encaminhou para o corpo jurídico da Prefeitura fazer o levantamento legal sobre a necessidade de dar a todos funcionários, inclusive nas situações acima citadas.

Assim que o parecer vier, o Prefeito encaminhará novamente a Câmara com as alterações cabíveis e necessárias, para que seja enfim votado e aprovado pelos Dez Vereadores, caso estejam de acordo com todas alterações realizadas.

Outro fator que deve ser discutido é em relação ao valor do Vale-alimentação, onde até o momento está estipulado ser de 150,00 (cento e cinquenta reais) com início em 2018, porém este valor foi aprovado no início deste ano e já cotado um reajuste no ano que vem.
Enquanto essa situação não é resolvida os funcionários continuarão recebendo as Cestas Básicas.