22 de novembro de 2017

Procon de Sarandi promove palesta para alunos de Colégio

Semana de renegociação de dívidas conta com palestra de educação financeira para alunos da rede estadual.

Os alunos do Colégio Estadual do Jardim Panorama participaram de uma palestra sobre educação financeira, na manhã da última terça feira (21). A ação faz parte da semana de renegociação de dívidas organizada pelo Procon de Sarandi.

O Palestrante, Sidnei Curzio Junior da ouvidoria do banco Santander de São Paulo e voluntário do projeto Escola Brasil, abordou o consumo consciente, através de exemplos práticos e ainda despertou a responsabilidade financeira. 

Segundo o Coordenador do Procon de Sarandi, Lucas Dornellos, a palestra serviu também de experiência para um projeto que deverá ser implantado em breve. “A palestra é de extrema importância, pois o objetivo do Procon não é somente resolver os problemas, mas atuar diretamente na prevenção, por meio de orientações sobre educação financeira. A intenção é levar o tema para as escolas da rede pública”, afirmou Dornellos. 

O mutirão de renegociação de dívidas prossegue até sexta-feira (24), os interessados podem procurar o Procon de Sarandi, a Prefeitura ou a Autarquia de Águas. Mais informações pelos telefones 3126-9508/3126-9510.