2 de fevereiro de 2018

Circo Social em Sarandi: Vagas abertas!


Não é preciso fazer parte de uma trupe para experimentar as emoções de um picadeiro, a Prefeitura de Sarandi vai disponibilizar aulas gratuitas de circo para jovens de 10 a 14 anos. Na manhã desta sexta-feira (02), o Prefeito Walter Volpato assinou um termo de permissão de uso do espaço público, que autoriza as aulas serem ministradas no antigo Clube Eldorado.

A iniciativa é do Instituto Cultural Ingá em parceria com a Casa do Verde, que viabilizou a aprovação do projeto Circo Social, através da Lei de Incentivo à Cultura, conhecida popularmente como Lei Rouanet. “Essa é mais uma oportunidade que estamos oferecendo para a formação das crianças e adolescentes do nosso município e eu sou um grande incentivador da Cultura e do Esporte porque acredito que a nossa sociedade só vai mudar, a partir do momento que começar a valorizar esses segmentos”, afirmou o Prefeito.

Inicialmente serão ofertadas 50 vagas em duas turmas, sendo uma no período matutino (09h às 11h) e outra no vespertino (14h às 16h). Além da capacitação em artes circenses e dança, os alunos vão aprender malabares, acrobacia e técnicas de equilíbrio na fase inicial. Apesar de ser um curso gratuito, o Coordenador Geral do Projeto, Francisco Pinheiro, conta que os educadores são profissionais de referência e com amplo conhecimento na área. “Não é porque é de graça, que significa que seja inferior. Nós vamos oferecer uma formação de qualidade em quatro módulos com duração de um ano cada”, explicou. 

O Secretário Cláudio de Souza comemora mais uma atividade que será desenvolvida em prol da juventude. “Nós estamos muito contentes em proporcionar o acesso da comunidade em projetos que vão fazer a diferença na formação e desenvolvimento dos alunos no contra turno escolar”, disse.

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro e podem ser feitas no Polo Cultural – Rua Marechal Deodoro, nº 1806 – Fone: (44) 3126-9528 ou pelo site: www.casodoverbo.com.br.

Instituto Cultural Ingá
É uma associação cultural sem fins lucrativos que trabalha como agência de fomento e incentivo à cultura na região de Maringá.



Casa do Verbo
É uma empresa do município de Campo Mourão, especializada em assessoria de projetos e gestão cultural. Atua também no desenvolvimento de eventos nas áreas de abrangência artística. 



Lei Rouanet
É conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais, que possibilita cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) apliquem parte do Imposto de Renda devido em ações culturais.

Patrocinadores
A realização do Projeto Circo Social só foi possível porque duas instituições financeiras de Sarandi estão apoiando a iniciativa.