13 de junho de 2018

Professores da educação infantil adiam greve por um dia em BH

Os professores da rede municipal de educação infantil de Belo Horizonte decidiram suspender a greve da categoria por um dia, até uma reunião de negociação com o prefeito Alexandre Kalil (PHS), nesta quarta-feira (13). A paralisação já dura 50 dias.


Os servidores pedem equiparação do plano de carreira dos professores do ensino fundamental, porém a prefeitura alega que não há verbas para isso. No início deste mês, Kalil suspendeu as negociações com o grupo, após professores não retomarem às atividades.


A paralisação começou no dia 23 de abril. Alguns educadores tiveram descontados no pagamento os dias em que não trabalharam. No entanto, nesta tarde, a prefeitura informou que vai restituir os valores para quem voltar às atividades até a próxima sexta-feira (15).

Além de representantes do Sind-Rede (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal), uma promotora de Justiça da Defesa da Educação participará da reunião com o prefeito, nesta quarta-feira. O encontro acontece às 14h.

Depois disso, os professores voltam a se reunir na quinta-feira (14), para decidir se a greve continua. (Fonte: R7)