26 de fevereiro de 2019

Prefeitura se pronuncia sobre caso de meningite em Sarandi.

Nesta semana foi confirmado um caso de meningite em um menino de 3 anos, estudante do CMEI Menino Jesus em Sarandi, porém o caso foi averiguado tanto pela Secretaria de Saúde quanto pela Secretaria de Educação em tempo hábil.

Segundo informações repassadas pela Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ayla Cristina Martins Veiga, o caso é isolado e a criança em questão não estava frequentando as aulas: “A criança está internada no Hospital Universitário de Maringá e passa bem. A meningite tem como forma de contágio pela via respiratória, mas como a criança fazia o uso de antibiótico antes da internação, e já estava cerca de 5 dias sem ir ao CMEI, portando não teve risco para as outras pessoas.” explica a enfermeira.


Na tarde de hoje (26), a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação esteve na escola conversando com os servidores e esclarecendo os fatos.

Deixamos claro que não houve falta de assistência conforme informado por alguns veículos de comunicação: A ação foi tomada de imediato em parceria com as Secretarias citadas acima. Todo procedimento necessário está sendo realizado pela instituição de ensino, orientada pelo Departamento de Vigilância Sanitária, tendo todas as precauções e cuidados realizados, respeitando o protocolo nacional.

A ocorrência desta da criança não possui relação com outros casos, como o de Campo Mourão e de Maringá.

_ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SARANDI_