3 de abril de 2019

Reunião no DEPEN tratar grave problema carcerário das cidades de Maringá e Sarandi

Os deputados delegado Jacovós e soldado Adriano José o Prefeito Walter Volpato entre outros representantes, promoveram uma reunião no Departamento Penitenciário do Estado para tratar do gravíssimo problema de carcerário de Maringá e Sarandi.

O cálculo é que hoje, faltam 1200 vagas nos presídios de Maringá e Sarandi.

Estiveram presentes, o deputado Do Carmo, Francisco Caricatti, diretor do Depen, Brito, coordenador regional Depen Maringá, Adão Rodrigues, delegado-chefe de Maringá, Capitão Radamés, representando 4o BPM da Polícia Militar de Maringá, Renan Ferreira, delegado corregedor do Depen, o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, os secretários de segurança Joel Inglês (Sarandi) e Coronel Padilha (Maringá), os vereadores, Nildão (Sarandi) e Flávio Mantovani (Maringá) e a promotora da VEP de Maringá, Dra. Valéria Seyr, otora Valéria Seyr, da Vara de Execuções Penais, do promotor Alexei Choi Caruncho​, representando a Promotoria de Execuções Penais do Estado, Donizete Silva, diretor da Penitenciária Estadual de Maringá e Henrique Machado, representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Maringá.


Soluções apresentadas


A Prefeitura de Sarandi ofereceu um terreno de 13 mil metros para construção de um presídio para que sejam retirados os presos do centro da cidade e que abriguem somente presos do município fe Sarandi.

Coronel Padilha e vereador Flávio Mantovani falando por Maringá, ficaram de viabilizar um terreno através da Prefeitura para retirar os 136 presos que estão na Avenida Mandacaru. 

O Diretor do Depen propôs resolver as situações emergenciais de Maringá e Sarandi desde q haja doações dos terrenos.

Pelos deputados, foi convencionado q irão buscar junto ao Governo do Estado os recursos necessários para execução das obras emergenciais de Maringá e Sarandi.

Nos próximos dias, o deputado Delegado Jacovós, em conjunto com os demais deputados, irá convocar audiência pública para tratar do grave problema carcerário em todo o estado. (Assessoria)