15 de outubro de 2021

O PROCON de Sarandi orienta que ossos de boi sejam doados, e não vendidos

 

O PROCON de Sarandi emitiu uma recomendação administrativa aos mercados, açougues e supermercados para que deixem de vender ossos de boi e carcaças de frango ou peixe para o consumidor final, optando pela doação de tais produtos.

De acordo com o Dr. Lucas Dornellos, dirigente do Órgão, o documento significa um esforço conjunto entre o poder público e os lojistas, no sentido de proteger o consumidor, já tão vulnerável nesse momento de pandemia.”Vale dizer que dentre os princípios da Política Nacional das Relações de Consumo, temos o respeito à dignidade do consumidor, saúde e segurança, bem como, a melhoria da sua qualidade de vida. Considerando esses pontos, bem como o momento em que vivemos, é inconcebível, primeiramente, que famílias dependam de ossos e carcaças para complementar sua alimentação, principalmente pela alta dos preços que compõem a cesta básica, desse modo, orientamos para que os estabelecimentos não comercializem tais itens, somente os doem, seguindo todas as normas sanitárias para garantir a plena segurança dos consumidores”.

 O PROCON Sarandi está à disposição dos munícipes no atendimento de reclamações, denúncias ou orientações no fone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco. (Inf. ASCOM)