18 de abril de 2022

Supermercado invadido e saqueado: gerente diz que homens armados incitaram saque

 
O gerente de um supermercado alvo de saque na noite no último sábado (16/4), em Inhaúma, zona norte do Rio, disse que homens armados incitaram a invasão. Cerca de 200 pessoas invadiram e saquearam o supermercado Inter.

Na manhã deste domingo (17/4), três viaturas da PM estavam na porta do local, segundo o jornal O Globo. Os agentes foram acionados na noite de sábado, mas ninguém foi preso.

“Eram cerca de 200 pessoas. Algumas delas, aparentemente, estavam armadas. Para não haver dano a integridade dos nossos funcionários, o gerente deixou eles levaram os produtos. Eles levaram carne, cerveja e alimentos em geral”, relatou o gerente de logística da rede em entrevista ao jornal O Globo.

A direção do supermercado vai iniciar um inventário do que foi levado para, em seguida, registrar um boletim de ocorrência na 44ª DP, Inhaúma, que fica a menos de um quilômetro de onde ocorreu o roubo.

Desde os saques, os funcionários estão contabilizando os prejuízos e itens levados pelos criminosos. Neste domingo de Páscoa, o supermercado abriu normalmente e funcionários trabalham para arrumar as gôndolas que foram destruídas.

“Não fizemos o inventário ainda. Nossa preocupação maior foi arrumar a loja e deixar pronto para atender os clientes neste Domingo de Páscoa. Mantivemos o compromisso de atender o público. Fizemos uma mudança durante a madrugada para não desabastecer a população” disse o funcionário ao jornal.

Funcionando há cerca de 20 anos em Inhaúma, o supermercado tem ao menos 50 funcionários na unidade. O diretor logístico conta que “nunca houve algo assim”. Via Metrópoles