2 de maio de 2011

Acabou o mutirão...

Desde as 6h desta segunda-feira (2), cerca de 40 caminhões estão nas duas ruas que cortam o Jardim Social, conhecido como Conjunto Mutirão, em Sarandi, para ajudar na remoção dos móveis de 170 famílias. A partir das 10h, elas se mudam para casas construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Mauá.

Os casebres do Conjunto Mutirão possivelmente serão demolidos ainda nesta segunda-feira, para evitar invasões. O Prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior (PDT), afirma que a mudança está ocorrendo de forma pacífica e sem resistência. No terreno, estão previstas a construção do quartel da Companhia da Polícia Militar e do Hospital Municipal. Segundo de Paula, Sarandi tem histórico de invasões e há o risco de as casas serem reocupadas se permanecerem muitos dias vazias.



As famílias que moram no conjunto conhecido como Mutirão foram contempladas com casas no Residencial Mauá. São 343 residências no bairro que possui asfalto, rede de galerias de águas pluviais, áreas de lazer, Academia da Terceira Idade, casas com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, todas em alvenaria.

*Nota: As 10h da manhã aconteceu a solenidade de entrega do residencial Mauá e como mostra a foto tem um monte de político oportunista pegando uma carona com o Prefeito... Esse povo, tipo Deputado, vereadores etc, nem deveriam estar ai. Somente o prefeito e a imprensa ja tava de bom tamanho.

Ninguém pode negar que o Prefeito Carlos De Paula teve a coragem de "meter a cara" e acabar com o mutirão. Mesmo com muitas críticas em relação a indenizações ele foi arrojado e fez acontecer. Mas, esse monte de político "cara de pau" que tava lá na inauguração deveriam ter vergonha de fazer festa com o chapéu dos outros.

Fotos: Gauchão