31 de julho de 2011

Quem se elege e se reelege em Sarandi?

Nas andanças pela cidade esta semana, procurei conversar com os amigos sobre as eleições de 2012, procurando focar mais na "vereança", pois deveremos ter um recorde de candidatos para o cargo de edil.

A grande maioria das pessoas com quem conversei, não acredita que os atuais se reelejam com exceção do vereador Biancho. Este edil tem um ótimo conceito por muita gente. Pessoalmente tenho a mesma opinião e acho que somente o vereador Biancho seguido do vereador Reginaldo se reelege e os demais podem dar adeus à cadeira no legislativo. Tanto o Reginaldo e principalmente o Biancho fazem uma boa oposição e estão sempre em evidência “brigando” pelo povo.

Qualquer vereador que vote NÃO para o aumento de cadeiras ganhará mais credibilidade com o povo. Não adianta vir com a conversa de que a culpa é do governo que diminuiu o numero de cadeiras de 15 para 10, que o povo não vai cair nessa conversa. E todos nós sabemos que se fosse pela vontade popular só teríamos no máximo 5 cadeiras no legislativo.

Sobre os pré-candidatos, o povo está mais com o pé a traz ainda, pois tem gente ai que mal terá o voto da família e olha lá. Tem diretor CC que maltrata funcionário achando que está com a bola toda, tem gente que só é conhecido em 3 ruas do bairro e já acha que se elege.

Em fim, ouve-se muito falar no Erasmo da saúde e no Bruno de Abreu da Assistência Social, que são fortes candidatos pela educação e a dedicação para com o povo. Estes dois devem se eleger com folga. Claro que existem mais pessoas com chances de se eleger, mas estes nomes foi o que ouvi mais nas “andanças da semana”.

De qualquer forma muitas novidades ainda virão até o pleito de 2012, tanto para vereador como para prefeito. Esperamos que os eleitos sejam quem for, respeitem o direito de expressão das pessoas, que trabalhem muito pelo povo, que não digam "amém" para tudo, que ouçam a voz da população que é quem vai pagar seus salários.
 Marcos Mochi